sábado, 4 de abril de 2015

Atendimento e Excelência: Seus clientes Merecem!

Sabemos que hoje há no mercado uma enorme quantidade de profissionais, trabalhando formal ou informalmente, prestando serviços para salões, clínicas ou clientes individuais. A demanda no mercado é grande, mas como anda este serviço? Será que ele tem agradado de fato às clientes?



Com base nestas perguntas, é que preparamos esta matéria, com alguns detalhes simples, mas que farão toda a diferença no atendimento ao cliente. Buscamos trazer informações que ajudem a melhorar seus serviços, dando assim a oportunidade de alcançar (e agradar) uma clientela mais ampla, em todos os sentidos, o que influenciará diretamente no retorno financeiro.

Mas a final, o que o Cliente quer?

Muita gente acha que procurar uma esteticista pra fazer uma limpeza de pele, por exemplo, é uma coisa banal, mas não é bem assim. Na verdade, é um momento especial em que a cliente para a correria do dia-a-dia para se cuidar. É um momento só seu, e ela quer ser bem recebida, bem atendida, quer se sentir especial...quer ser mimada mesmo! E é nesse desejo que devemos focar. Preparar um atendimento diferenciado, de acordo com as características da cliente, atender com um sorriso no rosto, boa vontade e competência é a chave do sucesso! Se a cliente te procura pela primeira vez e é atendida às pressas, de qualquer jeito, como se fosse 'apenas mais uma' dificilmente ela voltará. Muito mais qua alcançar uma grande clientela, é importante fidelizar estes clientes.

Por esses motivos, sabemos que esse negócio de sites de compras coletivas não dão certo para quem busca qualidade! É importante que a cliente entenda o porquê: O valor dos tratamentos são sempre muito abaixo do preço justo que o procedimento merece, sendo assim, as clínicas que utilizam esse artifício pracisam atender um número muito maior de clientes para ganhar na quantidade... analisando sinceramente, acha mesmo que tem condições de apresentar um atendimento de excelência, dando atenção à cliente e avaliando corretamente o que ela realmente precisa?? É claro que não!

O cliente, muitas vezes não percebe, mas acaba sendo lesado nesses negócios! Qualquer pessoa que busque um determinado tratamento, espera resultados certo?! Mas com essas condições, torna-se impossível.

Outro detalhe muito importante e que muitas vezes passa despercebido nesse tipo de serviço é a NECESSIDADE DO CLIENTE. Por exemplo: A cliente vai no site 'X' e compra um 'pacote' de lipocavitação. Mas, e se a cliente apresentar alguma alteração na saúde (como colesterol ou triglicerídeos altos, por exemplo) que torne o tratamento contra-indicado para ela, como fazer? Muitas vezes, pela pressa de ter a obrigação de atender várias pessoas por dia, e de forma rápida, esse detalhe passa batido, e a cliente sem saber, põe sua saúde em risco!

Clientes, tenham consciência de que preço não é tudo! Sejam exigentes quanto o serviço que lhes é prestado. Perguntem, tirem suas dúvidas, suguem o máximo de informações que puderem de suas esteticistas. Assim, vocês terão certeza que estão nas mãos de profissionais competentes, em quem podem confiar.

Gente, isso é muito sério!! Vai muito além do preço muito baixo, ou da concorrência desleal. O principal ponto dessa questão, é de fato a saúde e bem estar da cliente, que pode ficar seriamente comprometida, simplesmente por ganância.

Nós, como profissonais da área, temos obrigação de atendermos nossas clientes com toda atenção e carinho que elas merecem, demosntrando realmente amor pela nossa profissão. E isso inclui cuidar da saúde de nossas clientes em primeiro lugar!

É certo, que se a cliente gostar do serviço prestado, e do atendimento, ela voltará e ainda indicará para outras pessoas! Essa cliente satisfeita certamente não se importará de pagar um pouco a mais do que pagaria em outro lugar se ela sabe que receberá um atendimento de excelência! Cliente satisfeita é o nosso melhor marketing. Mas em compensação, uma cliente insatisfeita será problema...isso, porque geralmente quem gosta do seu serviço, fala bem para um certo número de pessoas, mas aquela que não gosta, fala mal do serviço para um número bem maior!!

Segue um vídeo da nossa parceira Fernanda Pereira falando sobre essa assunto, e sobre como ser capaz de fornecer um bom atendimento, é saudável também para a esteticista (inclusive financeiramente!!) 
Assista o vídeo que vala a pena conferir! ;)




Um comentário:

  1. Las Vegas (NV) casinos halt operations due to Caldor
    Casinos at Wynn Las Vegas shut 제주도 출장샵 down due to 남양주 출장안마 Caldor-19; Las Vegas casinos 수원 출장샵 to close; Casino 구미 출장샵 workers detained following Caldor-19 shutdown. 이천 출장안마 Casinos in

    ResponderExcluir